Cartas de agradecimento

Carta de agradecimento de um tradutor
(originalmente em inglês)

Clarion Ltd.


Excelentíssima Suprema Mestra Ching Hai

Foi um grande prazer poder acompanhar e conversar com Você durante a Sua viagem à Armênia. Muito admirei o Seu propósito humanitário para com aqueles que necessitam de cuidados e auxílios. Acredito que chegará o dia em que as pessoas começarão a reconhecer as muitas coisas que Você tem realizado pela humanidade. Com as guerras e os ódios dominando este mundo, o amor e a bondade como Seus são indispensáveis para as pessoas.
Sua simplicidade e elegância atraem pessoas com forças inacreditáveis. Uma mulher frágil e delicada, porém possuidora de uma grande força espiritual, é dessa maneira que descrevo Você.
E a maioria daqueles que encontra e comunica com Você concordará comigo. Estou escrevendo esta carta e simultaneamente ouvindo Suas canções, que espelham sua imagem diante de mim, a imagem que permanecerá para sempre em meu coração.
Onde quer que Ela vá, o Amor mostra o caminho. Onde quer que Ela esteja, a vida é cheia de graça.
Sempre com Você.
E sempre esperando encontrá-La novamente.
Atenciosamente
Armen.



Carta de agradecimento do Prefeito de Yerevan
(originalmente em armênio e em inglês)

Fundo da República da Armênia, 1 de julho de 1999.

Suprema Mestra Ching Hai Associação Internacional 

Estimada Suprema Mestra Ching Hai. 

A equipe da Prefeitura e os membros do Fundo Yerevan juntam a mim para agradecer-lhe pela sua generosa doação de US$30.000,00 para o Fundo Yerevan.
O Fundo Yerevan financia instituições educacionais superiores, escolas secundárias e instituições educacionais especiais para crianças superdotadas, com o fim de melhorar suas atividades e apoiá-las, implementando inovações e adquirindo os bens, as literaturas necessárias e os livros didáticos. 
Considerando as difíceis condições na República, tal atividade é de grande importância para toda a Armênia e para o seu povo.
Agradecendo mais uma vez pela Sua doação e pelo Seu apoio ao Fundo Yerevan,

Sinceramente

Suren Abrahamyan
Presidente do fundo Yerevan


 

Carta de agradecimento do Diretor da Casa de Música de Câmara Komitas.
(originalmente em inglês)

Casa de Música de Câmara de Yerevan

Para a respeitada professora e queridíssima amiga do povo armênio, Mestra Ching Hai.

Há momentos na vida de cada pessoa que, devido ao seu valor espiritual, pela plenitude de seus significados e integridade única, deixam uma profunda impressão no coração dos homens, como nuvens carregadas da primavera que trazem chuvas para um campo florido e formam os rios para saciar a natureza sedenta.
Sua visita à Armênia foi assim, uma visita a um país sequioso de bondade, não obstante orgulhoso, piedoso e solidário, que tem sofrido muito no curso de acontecimentos históricos durante os 2500 anos.
Sua visita caritativa foi como uma animadora chuva de primavera que envolveu de ternura o coração de cada armênio que teve a sorte de ver ou comunicar com Você - a alma única em sua natureza. Você é uma pessoa que, com a alma universal em Seu corpo frágil, é capaz de condensar a pureza da virtude, o modelo ideal de honestidade de espírito, o auto-sacrifício de um Homo Sapiens que tem confiado sua vida a Deus.
Com os preceitos de caridade de Deus em Seu coração, visitou os idosos esquecidos pelos poderes deste mundo, os pequenos órfãos sedentos de amor, o Museu de Genocídio da Armênia, a empobrecida Igreja Apostólica e as vítimas de calamidades naturais.
Sempre que Você se defrontava com a miséria humana, Sua alma caridosa era irresistivelmente impelida pelo imperativo do chamamento.
Você dedicou a caridade por amor à humanidade, pela própria bondade misericordiosa que, de acordo com os preceitos de Deus, pode salvar as almas humanas. E não pode haver maior agradecimento à sua bondade do que desejar de coração: " Deus ampare a Mestra", em nome da equipe de trabalho da Casa de Música de Câmara Komitas de Yerevan.
Que Sua vida devotada a Deus seja tão frutífera como Seus trabalhos, original como Suas pinturas, brilhantes como Suas jóias, pura como Seu coração e tão universal como Suas canções. 
A equipe da Casa de Música de Câmara Komitas de Yerevan e eu apresentamos o nosso profundo respeito.

Diretor Robert Sahakian.