Estocolmo, Suécia


O arranjo perfeito na hora exata

Pelo irmão Kim Kyung Soo, Seoul, Coréia (originalmente em inglês)

Durante a turnê de palestras da Mestra pela Europa, eu era o único de nossa equipe de trabalho que possuía carteira de motorista internacional, de modo que se tornou meu dever alugar um veículo e dirigir para o grupo. Não foi uma tarefa simples dirigir em cidades européias, completamente desconhecidas, e com idioma diferente em cada país, o que nos deixava confusos ao procurar no mapa e dirigir na velocidade normal. Embora outro irmão estivesse auxiliando-me, algumas vezes eu me perdia, porém, graças à ajuda da Mestra, não demorava a encontrar o caminho certo, e ainda melhor, o bom atalho que encurtava a distância, como se fosse um milagre! Primeiramente eu pensava que era mera coincidência, mas aconteciam casos similares duas ou três vezes em todas as cidades onde trabalhávamos. Cada vez que me perdia, não me preocupava, acreditando que quem estava dirigindo não era eu e sim a Mestra. A Mestra também ajudou-me a escapar da área de congestionamento, sem que eu percebesse.
Uma tarde, na Suécia, tive que receber alguns membros da equipe de vídeo no aeroporto e levá-los a um certo hotel, somente com o número de telefone e endereço. Depois de procurar no mapa a localização do hotel com os outros dois irmãos, achei que o trajeto me fosse muito familiar, porque já havia feito aquele percurso mais de quinze vezes, quando transportava nossa equipe de trabalho. Assim, estava confiante sobre a viagem. Entretanto, no caminho do aeroporto para o hotel, de repente, perdi o rumo, ainda que eu dirigisse concentrado no meu olho da sabedoria. Fiz o retorno e voltei para encontrar o caminho certo, mas o carro ainda tomava uma direção estranha e eu estava realmente perdido. 
Nisso, um irmão da equipe de vídeo pediu para parar o carro porque o cenário daquele local era exatamente o que eles estavam procurando para fazer a filmagem. Rapidamente descemos o equipamento de vídeo do carro para captar a cena daquele momento. Diante de um colorido pôr-do-sol e nuvens escarlates, dois navios cruzavam-se, criando o fundo a um conjunto de elegantes e tradicionais casas suecas, iluminadas uma por uma pelos raios de sol.
Se tivéssemos passado naquele local poucos minutos antes ou depois, não teríamos obtido aquela cena. E então percebi por que aparentemente perdi o caminho. Não havia perdido, apenas a Mestra estava nos conduzindo para aquele local, no momento certo. Logo depois, pude encontrar o caminho e levar facilmente a equipe de vídeo para o hotel.