Ljubljana, Eslovênia

Os entusiasmados eslovenos

Pelo irmão iniciado Richard Stewart, Los Angeles, EUA
(originalmente em inglês)

Os eslovenos e croatas que assistiram à palestra da Mestra na Eslovênia foram muito cordiais e receptivos às Suas palavras, e às sugestões dos membros da equipe de trabalho que os entrevistaram para a iniciação e para o Método Conveniente. Pude sentir, enquanto falava para aqueles que desejavam aprender o Método Conveniente, a intensidade do entusiasmo deles. Uma jovem que estava se esforçando para deixar as drogas através de um programa de reabilitação, expressou grande interesse nos ensinamentos da Mestra, reconhecendo nossos esforços. Eu lhe garanti que com as poderosas bênçãos da Mestra ela poderia vencer seguramente o seu vício com as drogas, alcançar a elevação espiritual e, posteriormente, poderia começar a praticar o Método Quan Yin.
Outras pessoas da localidade, da mesma forma, pareciam muito receptivas e faziam muitas perguntas sobre a prática espiritual. Senti uma especial afinidade com as pessoas desta localidade, pois meus avós eram originários da vizinha Croácia, e as culturas e idiomas eslovenos e croatas são muito similares. Com a ajuda da Mestra comecei a relembrar algumas frases em croata que havia aprendido quando criança e comecei a usá-las no atendimento durante as palestras, as quais pareciam criar laços de amizade entre nós.
Um esloveno, que estava particularmente emocionado e entusiasmado em aprender a meditação, ajudou-me com tradução quando o iniciado que me auxiliava foi traduzir para a Mestra. Ele parecia estar pleno de energia abençoada da Mestra e trabalhava prazeroso comigo para atender um grande número de pessoas que se inscreveram para o Método Conveniente.
Inúmeras pessoas com quem tínhamos conversado aproximavam-se de nós depois de aprender o Método Conveniente, para agradecer-nos pelo nosso auxílio e pela oportunidade de encontrar a Mestra. Minha maravilhosa experiência em Ljubljana fez-me querer voltar um dia para Eslovênia e Croácia para ajudar os iniciados locais a difundir os ensinamentos da Mestra.