Reportagem da Coréia

Turnê de Vídeo-Conferências da Mestra em Coréia, 1999

[Seul] Uma turnê nacional de vídeo-conferências da Mestra foi realizada na Coréia, de 23 de maio a 20 de junho de 1999, nas cidades de Pusan (23 de maio), Pohang (30 de maio), Taegu (5 de junho), Seul (12 de junho), Wonju (13 de junho), Kwangju (19 de junho) e Taejon (20 de junho). Durante esse período, os iniciados também participaram da Feira Internacional de Livros em Seul (de 1 a 6 de junho) e realizaram uma exposição de pinturas da Mestra em Kwangju, de 15 a 21 de junho.
As vídeo-conferências obtiveram respostas bastante positivas e muitas pessoas solicitaram a iniciação e o aprendizado da prática do método conveniente. Em Pohang, um jornal local nos procurou para uma entrevista. E um jornalista local que havia lido o livreto de amostra da Mestra ajudou-nos na divulgação em um jornal, quase gratuitamente.
Também participamos da Feira Internacional de Livros de Seul, como tem acontecido todos os anos. Este ano ficamos surpresos pelo grande número de interessados que nos procuravam para receber livrinhos e panfletos. O Centro de Seul foi tomado por enorme afluência de visitantes.
Kwangju é a capital do Cholla-do, repleta de tesouros culturais. A cidade patrocina também eventos artísticos, portanto, durante a vídeo-conferência deste ano, dedicamo-nos em expor as pinturas da Mestra por uma semana. Durante a exposição, exibimos continuamente as fitas de vídeo da Mestra com uma sessão de perguntas e respostas. A aceitação foi surpreendente. O evento foi transmitido por três emissoras de rádio coreanas: KBS, KBC e MBC, e quatro jornais Kwangju Daily, Moodeung Daily, Chonnam Mail e Kwangju Times. Um repórter de jornal disse: "Essa é uma rara e excelente exposição de pinturas. É muito difícil para um artista criar pinturas de diferentes estilos. "Eu só posso dizer que estou extremamente surpreso". Ele até mesmo ligou para suas irmãs, convidando-as para visitarem a exposição.
Entre os visitantes que se encontravam em nosso estande estavam o Sr.Oh Byung-moon, ex-Ministro da Educação; Sr.Lee Yang-woo, ex-Superintendente de Programas Educativos; Sr. Kim Jong-tae, presidente do jornal Kwangju Daily, etc. Ademais, muitas pessoas adquiriram quadros de sua preferência.