Reportagem de Nepal

A luz de Buda na Terra Sagrada


[Kathmandu] Localizado na parte oeste de Kathmandu, nosso Centro se ergue numa pequena colina, em frente ao Templo Suayambunath, um famoso e santo lugar budista que possui uma história de mais de dois mil anos. De acordo com os moradores locais, o Buda Shakyamuni esteve nesse templo, onde deu palestras.
Nas colinas em volta do nosso Centro existem muitos templos lamas, grandes e pequenos. Podem ser vistos devotos em toda parte, com a roda de fiar em suas mãos que representa Dharma, concentrados na recitação do mantra. Nessa atmosfera de fé e paz, a infinita luz de Buda é revelada, depois de um longo tempo, com as bênçãos da Mestra. Além das meditações em grupo regulares de sábados, foi realizado o retiro de um dia durante os feriados. Os discípulos são banhados com a luz dessa Terra Sagrada e desfrutam do supremo poder de bênção da nossa Mestra viva. 
Com o fim de apresentar os ensinamentos da Mestra para mais pessoas, os discípulos locais e um mensageiro Quan Yin trabalharam juntos, realizando uma exposição de designs de luminárias e pinturas na galeria de arte, na região central de Schrikutimandap em Kathmandu. Os discípulos envidaram todos os esforços para concluir o trabalho preparatório, tais como: distribuir panfletos, colocar cartazes nas paredes e decorar a área da exposição. Três famosos jornais, The Kathmandu Post em inglês, The Kantipur Daily e Himalaya Times em idioma local, e a emissora de TV Kantipur, que possui uma enorme audiência na área, todos comentaram sobre a exposição de arte da Mestra.
As luminárias e pinturas da Mestra foram muito apreciadas por pinA exposição durou três dias. Numerosas pessoas apreciavam as criações artísticas da Mestra, mas eram mais atraídas pelas fitas de vídeo da Mestra que estavam sendo exibidas do lado de fora da galeria de arte e pelas Suas várias publicações. Muitos se inscreviam para receber a iniciação e aprender o Método Conveniente. Os visitantes sempre perguntavam ao mensageiro Quan Yin sobre o Método. Trocavam também experiências sobre diferentes práticas espirituais.
Entre aqueles que se inscreveram para aprender como meditar, muitos já conheciam os benefícios físicos e espirituais em manter uma dieta vegetariana e já tinham sido vegetarianos por um longo tempo. Oitenta por cento (80%) da população local é hindú. Os Brâmanes da Índia têm praticado Ahimsa (não-violência) e realizado vivências espirituais, de geração para geração, por milhares de anos.
Quando o mensageiro Quan Yin conversava com eles, todos se sentiam bem próximos, como se fossem membros da família. Algumas pessoas já tinham praticado outros métodos antes, porém o único desejo deles naquele momento era praticar o Método Quan Yin sob a proteção e orientação da nossa Mestra viva.