Pérolas da sabedoria

Pela Suprema Mestra Ching Hai, Hualien, Formosa
22 de março de 1989 (originalmente em chinês)



Buda significa Mestre Iluminado, que é um ser vivo com emoções humanas. Além de possuir as emoções de um ser humano comum, um Buda também tem sabedoria. Há apenas uma pequena diferença entre nós e um Buda: nós, também, temos sabedoria, mas ela está dormente. Uma pessoa que despertou totalmente a sua sabedoria é um Buda. Uma vez que a nossa sabedoria estiver totalmente desperta, nós também seremos Budas.

A sabedoria é um poder intangível. A Natureza de Buda é uma qualidade intangível. Portanto, o poder de um verdadeiro Mestre também é intangível. Ser intangível não quer dizer que é inexistente. Nós podemos sentir, saber e compreender que este poder realmente existe. Sem este poder, a prática de qualquer método não passa de um desperdício de tempo.

________________________________________________________________________________________________________________


Pela Suprema Mestra Ching Hai, Hamburgo, Alemanha
25 de agosto de 1995 (originalmente em inglês)


A iniciação é uma oportunidade que ocorre uma vez em um milhão de anos. Se você não sabe o que isso significa, pelo menos irá saber na hora da sua morte. Nessa hora, ninguém estará ao seu lado, ninguém poderá acompanhá-lo. Não há dinheiro que lhe compre o poder. Nenhuma posição poderá protegê-lo das chamas do inferno. Nessa hora, a Mestra será a única que virá a você, e então, você irá saber.