Eu sei por que Deus me trouxe aqui

Trecho da entrevista coletiva da imprensa com a Suprema Mestra Ching Hai
realizada no Hotel Armênia em 16 de maio de 1999 (originalmente em inglês e em armênio)


Na entrevista coletiva com a Suprema Mestra Ching Hai, muitos repórteres, tanto das emissoras de TV estatais como das privadas e de jornais estiveram presentes: TV Nacional, TV "Ayg", "Aysor"(jornal semanal), "Ayo"(jornal semanal), "Sensation"(jornal semanal), "Iskra"(jornal), "What, Where, When"(jornal semanal), "Urartu"(jornal semanal), "Hobby"(revista mensal), "Mayr Hayrenik"TV e "New Time"(jornal semanal).

Suprema Mestra Ching Hai = M
repórteres = P

P: Você falou sobre as características peculiares pertinentes a cada nação e disse que cada nação é única. Mas o caminho do amor e do paraíso é o mesmo para todas as nações? Esta é a primeira pergunta. A segunda é: será que este caminho do amor e do paraíso não é estreito demais para uma nação, sendo mais apropriado para indivíduos?
M: Será que é isso mesmo? Não, eu não concordo. Claro que seria bom se todos os países trilhassem o caminho de Jesus, o caminho do amor, e seguissem o Seu exemplo, mas é claro que também temos de levar em consideração que cada pessoa possui Deus em seu interior, e eles irão decidir quando e como eles desejam seguir tal caminho.
Não podemos impor virtudes sobre as pessoas. Assim como flores, nós podemos apenas apresentá-las, e as pessoas irão aceitar o que gostarem. Nós apenas compartilhamos o que sabemos. Mas cada um possui sua própria liberdade de escolha.
P: Desde a expansão do Cristianismo, cada nação aceitou tal religião de acordo com suas tradições e culturas. Agora, em relação aos seus ensinamentos e filosofias, você não tem medo de que eles sejam aceitos em cada nação de acordo com suas culturas e tradições?
M: Isso é válido sob o ponto de vista físico, tradicional. Mas dentro de cada um de nós, há o Reino de Deus, o Espírito Santo que vive em nós, e este Espírito Santo irá saber o que é a única Verdade e qual é o único caminho a Deus.
P: Então você sabe acerca do batismo pela água e pela alma. Qual a sua opinião sobre esses dois tipos de batismo? E você sabe que, durante orações, há pessoas que usam diferentes línguas. Enquanto oram, falam em outras línguas, embora nunca tenham entrado em contato com elas.
M: Elas repentinamente falam em outras línguas.
P: Sim, inconscientemente.
M: Então você quer saber o porquê disso?
P: Não, gostaria de saber qual a sua opinião a respeito. Isso vem de Deus? Ou de... não sei.
M: Vou responder às suas perguntas. Sobre a primeira, se "o batismo é pela água ou pelo Espírito Santo", São João Batista já nos deu a resposta: "Sem dúvida eu vos batizo pela água, mas aquele que virá depois de mim será Maior e Ele vos batizará pelo Espírito Santo". Está claro agora? E a pergunta número dois... às vezes, as pessoas se concentram muito fervorosamente, e acabam atingindo um nível diferente de consciência, e pode ser que eles entrem em contato com uma de suas existências passadas. Eles podem acessar os conhecimentos que adquiriram em uma outra encarnação, e é por isso que eles podem falar numa outra língua nessa ocasião. Essa é uma explicação. Há um outro fenômeno onde um ser astral, ou um espírito desencarnado possui a pessoa enquanto está desatenta e usa o corpo dela para falar em sua própria língua. É muito difícil tal fenômeno vir diretamente de Deus.
P: Nós sabemos que você dedicou grande parte da sua vida para a luta contra um dos grandes males da humanidade - AIDS. Agora, como bem sabe, nós da Armênia descobrimos o remédio contra a AIDS. Você se informou sobre isso? Afinal de contas, isso é um segredo nosso.
M: Ah, devo me informar sobre isso. Vocês deveriam divulgar a descoberta para o mundo, ao invés de manter em segredo. Venda o medicamento, lucrem em cima disso, mas não deixem em segredo. Façam com que todos os cientistas venham aqui e receber a melhor oferenda que a humanidade possa receber. Vocês irão tornar a Armênia famosa também! As pessoas virão aqui e adorar o seu país. Por favor, digam ao governo para revelar essa notícia. Se bem que já não é mais um segredo. Esta conversa está sendo toda gravada e eu irei reproduzi-la nos quatro cantos do mundo (risos) Eles irão vir correndo bater à porta de vocês! (risos)
P: E a última pergunta é, "em qual língua você ora? Qual é a sua língua materna?"
M: Deus compreende todos os tipos de linguagens.
P: É porque, como todos sabem, as pessoas rezam na sua língua materna, e falam em sua língua materna quando nascem.
M: Bem, eu rezo em todos os tipos de línguas. Deus entende tudo. E nem rezo mais, Ele entende antes mesmo de eu rezar. Às vezes Ele me diz, "não". E eu digo, "Mas espere aí, eu ainda não disse nada!" Deus sabe de tudo. Quando rezo, isso significa que Deus sabe o que quero, só isso. Não preciso dizer "Por favor, Pai", ou algo do gênero, porque não me atrevo mais a impor minha vontade ou meu desejo sobre a vontade dEle. Eu digo simplesmente, "Mestre Supremo, Você sabe o problema, agora é com Você."
Essa é a minha oração, e Ele me diz o que devo fazer. Eu não digo a Ele o que Ele deve fazer. De certa forma, orar é dizer a Ele o que Ele deve fazer. Eu fazia isso antes, mas agora não me atrevo, pois aprendi que os métodos dEle sempre são os melhores. Às vezes, vejo alguém com problemas, e eu gostaria que Ele o resolvesse, mas percebo que, se Ele resolver esse problema, então vai surgir mais três problemas no lugar, piorando a situação. Assim, eu digo apenas, "Pois é, agora é com Você, Pai", e Ele cuida melhor das coisas.
P: Desculpe-me, tenho mais uma pergunta.
M: Não precisa pedir desculpas, estou aqui para você.
P: De acordo com a Bíblia, as mulheres não deveriam pregar.
M: O que dizer então da primeira Santa da Armênia (Ripsime) que introduziu o Cristianismo aqui?
P: Sim, eu sei, mas gostaria de ouvir sua opinião a respeito.
M: Eu concordo com você, nós mulheres não deveríamos pregar - é um trabalho estafante. Se nós olharmos a nós mesmos como mulheres, não deveríamos, mas se acreditarmos na Bíblia, em Jesus, que disse que Nós somos o templo de Deus e o Espírito Santo reside em nós, então o meu Espírito Santo é o mesmo Espírito Santo dEle. Qual a diferença entre Ele e eu? Sim, a primeira mulher que trouxe o Cristianismo à Armênia era muito bonita, e ela pregava muito bem. Isso está claro. (aplausos)
Muito obrigada pelas suas perguntas tão amáveis. Raramente eu me defronto com a imprensa, a não ser quando é absolutamente necessário. Por exemplo, quando as pessoas já programaram uma entrevista comigo e tenho de participar. Sou muito tímida na verdade, embora não pareça. Mas é bom ver que vocês foram muito gentis e estou muito, muito grata. Que Deus os abençoe. Talvez o espírito do povo armênio seja assim. Onde quer que eu vá, as pessoas querem me abraçar e me beijar, e as crianças me trazem flores. Elas são maravilhosas. Vocês são pessoas tão generosas e boas, espero que Deus as abençoe ainda mais.