Recordações da turnê de palestras da Mestra pela Europa

Relatório de uma pessoa de contato de Moscou

Iniciados russos locais e companheiros praticantes de várias partes do mundo tinham apenas dez dias para organizar a palestra da Mestra em Moscou. Era uma tarefa difícil, mas, com Suas bênçãos e graças, todas as dificuldades gradualmente desapareceram como bolhas de sabão. 
Conseguimos alugar um dos melhores salões em Moscou para a realização da palestra, e a diretora responsável, uma mulher que tinha uma atitude negativa quanto a este tipo de trabalho, tornou-se totalmente interessada na organização de nosso programa depois de ver as fotos da Mestra, algumas revistas noticiosas e outra literatura, o que nos deixou a todos convencidos mais uma vez do poder da Mestra em superar dificuldades e obstáculos. 
Com as bênçãos da Mestra e a cooperação de nossos irmãos e irmãs de outros países, os irmãos praticantes da Rússia, que até então não tinham experiência alguma neste tipo de atividade, conseguiram dar conta da tarefa de preparar a Palestra. Quando o mensageiro Quan Yin, encarregado de organizar a palestra de Moscou chegou à cidade, recebemos uma poderosa ajuda que foi fortalecida por outros mensageiros e irmãos praticantes do exterior, que acorreram a Moscou como "tropas de paraquedistas" vindos em nossa ajuda. Como praticantes experientes, eles deram verdadeiros exemplos vivos para nossos irmãos e irmãs locais. Não tivemos tempo de conversar com os iniciados estrangeiros, ou ao menos saber seus nomes, mas todos sentimos seu amor, bondade e forte desejo de ajudar. Suas contribuições na organização da palestra da Mestra em Moscou foram enormes. 
Dentro de pouco tempo conseguimos imprimir folhetos, cartazes e pôsters, e colocamos três anúncios nos jornais mais populares da Rússia. Na décima segunda noite e na manhã do décimo terceiro dia de nosso período de preparação, também conseguimos anunciar a palestra da Mestra em uma estação de rádio bem popular de Moscou. 
Estávamos muito ocupados com o trabalho e não sabíamos quando a Mestra chegaria a Moscou. A Mestra também estava extremamente ocupada com o itinerário de Suas palestras, e por isso nos solicitou que não organizássemos urna reunião no aeroporto. Ela chegou a Moscou no dia 12 de maio, dia de Seu aniversário, e isso foi uma grande honra para nós, embora não tenha havido nenhuma comemoração. 
A Mestra chegou ao salão de palestra cerca de 19:30h de 13 de maio, trajando um belo e charmoso vestido. A palestra teve início com a tradicional oferenda de flores e frutos da Rússia, e com as palavras introdutórias de um irmão praticante. Duas tradutoras estavam sentadas na fila da frente e trabalhavam em turnos. Mas quando o irmão praticante começou a falar houve uma pausa, e um mensageiro de Quan Yin me pediu para subir ao palco e traduzir para a Mestra. Dentro de alguns segundos, vi-me sentado aos pés da Mestra, e foi como um sonho. Mais tarde, não podia acreditar que eu tivera o privilégio de sentar-me tão perto da Mestra e traduzir para Ela. Foi um grande prazer e uma honra para mim. 
A palestra da Mestra impressionou de forma poderosa a audiência. Durante a sessão de perguntas e respostas, recebemos muitas mensagens manuscritas formulando perguntas e expressavam seu amor e gratidão à Mestra. O diretor assistente do Salão de Conferências disse-me depois da palestra, "A Mestra começou a palestra falando de um bazar russo e terminou com a elevação da audiência para o Céu." Muitas pessoas tiveram excelentes experiências espirituais durante a palestra da Mestra, que ouvi sendo contadas a outras pessoas enquanto caminhavam no hall.
Depois da palestra, foi realizada a iniciação. Embora fosse já bem tarde da noite e o transporte público local tivesse encerrado seu funcionamento naquele dia, as pessoas pensavam somente na iniciação. Depois da iniciação, algumas delas permaneceram no local até de manhã. O primeiro encontro com a Mestra e com os irmãos e irmãs de vários países ficará gravado em meu coração para sempre. Obrigado Mestra e obrigado irmãos e irmãs por esta maravilhosa e inesquecível experiência!