Reportagens da mídia


Artigo do jornal semanal independente, Armenian Business Weekly, em 5 de junho, l999
(originalmente em armênio)

Suprema Mestra.......
                                        ao Seu Nome


A Suprema Mestra Ching Hai veio do Himalaia ao Monte Ararat, de cimo a cimo, onde a alvura da neve é comparada à pureza dos pensamentos de uma pessoa espiritualizada. Para conquistar os corações dos outros, a Suprema Mestra Ching Hai, primeiramente conquistou a Si mesma.
Ela aprendeu uma técnica de meditação que consiste em contemplação da Luz e do Som Interiores.
"Nós estamos viajando de país em país", diz a Suprema Mestra Ching Hai, "e todas as portas se abrem para nós. Eu estou aqui e isto significa que esta é a vontade de Deus".
A Sua biografia é muito interessante. Depois de dissolver um feliz casamento com um médico alemão, Ela embarcou numa jornada em busca de iluminação espiritual. No Himalaia, Ela encontrou um verdadeiro Mestre que A iniciou no método Quan Yin, e alcançou a iluminação em plenitude, tornando-se a Mestra do Método Quan Yin. Creiam-me, precisamos desse Método não menos do que outras pessoas no mundo, pois ele nos faz olhar para dentro de nós mesmos para descobrir a nossa verdadeira grandeza.


Excerto do jornal semanal independente, Inch Vortegh Erb, Armênia 8 de junho, 1999
(originalmente em armênio)

A Suprema Mestra ensina a importância de olharmos para dentro de nós mesmos, da meditação e da oração. Ela explica que nós devemos descobrir nosso Divino Eu interior, se nós quisermos ser felizes. Ela não concorda que a iluminação esteja longe do alcance das pessoas que levam uma vida normal. Na Sua opinião, todos nós conhecemos a Verdade, simplesmente a esquecemos. Por essa razão, de tempo em tempo, vêm para a terra aqueles, cuja missão é relembrar-nos o nosso propósito na vida, os motivos para encontrarmos a Verdade e fé em Deus.
A Mestra Ching Hai é uma das dádivas mais preciosas do nosso século. Ela ajuda as pessoas a encontrarem uma bela imagem do futuro.


Excerto do jornal semanal independente, Ser, Armênia, junho, 1999
(originalmente em inglês)

Vejamos agora uma parte dos ensinamentos da Mestra Ching Hai, a base do vegetarianismo. O vegetarianismo ou lacto-vegetarianismo é um dos pontos obrigatórios do método Quan Yin, ensinado pela Mestra Ching Hai. Nenhum produto animal, nem ovo, é permitido. Há muitas razões para isso, porém a mais significativa é o primeiro mandamento de Deus: "Não matarás!" Quando você mata ou permite a matança para satisfazer seu desejo de comer carne, você acumula obstáculos cármicos, os quais, mais cedo ou mais tarde, terá que pagar.
Sendo vegetariano, você dá a si mesmo um presente único. Começa a sentir-se bem, sua qualidade de vida melhora, e diante de você abre a entrada para seu sereno mundo interior, o mundo celestial. A história da evolução da humanidade mostra que nossos ancestrais eram vegetarianos por natureza. A estrutura do corpo humano não é adequadamente projetada para comer carne, o que foi provado por um médico de anatomia comparativa, Dr. Huntingen, da Universidade de Colômbia. Ele enfatizou que os intestinos dos carnívoros são notavelmente curtos, ao passo que os herbívoros têm intestinos longos. Os humanos são como herbívoros, têm intestinos longos. Por causa disso, a carne permanece em nossos intestinos por mais tempo do que deveria, e isso pode produzir substâncias tóxicas, sobrecarregando o fígado. Como conseqüência, este órgão tão essencial pode ser afetado.
Como afirmou León Tolstoy: "Enquanto houver matadouros, haverão sempre campos de batalha."
Portanto, deveríamos considerar seriamente os benefícios do vegetarianismo.


Excerto do jornal Hayastan, Armênia
25 de maio de 1999 (originalmente em armênio)

O caminho do amor
"Que a paz, a beleza e o amor envolvam o mundo"
"Nós estamos aqui para aprender como usar o grande potencial de amor e criação, originalmente dado a nós, para fazermos do planeta a nossa mais bela morada," disse a Suprema Mestra Ching Hai, que recentemente visitou a Armênia numa missão caritativa. Milhões de pessoas em todo o mundo: os pobres, os sem-teto, os refugiados, vítimas de desastres naturais, os idosos e veteranos - esperam com os corações trêmulos por essa delicada aulacesa . Os centros de pesquisas científicas e médicas estão também incluídas nas atenções da Mestra.


Jornal diário do governo, República da Armênia, 25 de maio de 1999.

"Que o mundo se torne pacífico" pelo Ministro da Cultura.


Excerto do jornal semanal do governo, Hayastani Hanrapetutyun, Armênia 25 de maio de 1999.

"Quanta bondade depois de tudo!", por Armenuhi Melkonyan.


Reportagem de Armine Arakyan no jornal semanal independente, Sensação, 15 de junho de 1999.

Suprema Mestra Ching Hai é amada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-La ou trabalhar com Ela, pois Sua vida personifica o ideal que segue o caminho do amor.


Reportagem de Armine Arakyan no jornal semanal independente, Sensação, 15 de junho de 1999.

Suprema Mestra Ching Hai é amada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-La ou trabalhar com Ela, pois Sua vida personifica o ideal que segue o caminho do amor.


Jornal semanal New Time, 18 de maio de 1999.

"Mensageira em trânsito" por Valery Gasparian.