Budapeste, Hungria


Transformando fumaça da pólvora em centelhas celestiais

Pela equipe de trabalho de Formosa para a palestra

Logo, no começo de nosso trabalho, em Budapeste, para promover a palestra da Mestra, somente distribuíamos folhetos em húngaro que nenhum de nós entendia. Certa vez, um grupo de jovens dirigiu-se a nós muito emocionados, depois de terem lido os folhetos, e apontaram para a primeira linha e em seguida para o céu e para o chão. Eu não sabia o que fazer para interpretar seu "idioma zen", então eu apontava para o horário e o local da palestra da Mestra como resposta, e eles partiram satisfeitos. Após retornar para a nossa área residencial, vi a versão chinesa dos folhetos e confirmei que a primeira linha dizia: "O paraíso é aqui e agora!" Dada a situação de guerra nas proximidades de Kosovo, nesse momento, as palavras da Mestra estavam repletas de poder e esperança para a população local. Não é de surpreender que eles ficaram tão felizes!
Às vezes, o poder da Mestra nos envia pessoas que não são discípulos para nos ajudar no trabalho. Por exemplo, um dia estávamos distribuindo folhetos e encontramos uma senhora que nos contou feliz que seu filho também era um discípulo! Ela nos perguntou de onde éramos, quando havíamos chegado... Respondendo às suas perguntas, ela disse emocionada que seu filho era um dos que nos receberam no aeroporto. Em seguida, levou-nos a um supermercado onde havia grande movimento. Ela seguiu seu caminho com uma cesta de comestíveis." Doce mãe!" Houve também uma garota muito jovem que veio ajudar-nos, distribuindo primeiro os folhetos, e depois os livrinhos de amostra. 
Um senhor tirou um livrinho de amostra do seu bolso e contou-nos que conhecera as publicações da Mestra há dois anos, e desde então estava esperando por Ela. E que desta vez, veio dirigindo duzentos quilômetros para assistir à palestra e receber a iniciação. Além disso, sua esposa e seu filho se inscreveram para aprender o Método Conveniente. Outro cavalheiro que aprendera o Método Conveniente na Bulgária, veio até Hungria para receber a iniciação.
Os húngaros são muito amáveis e educados. Pegando o folheto ou não, sempre diziam "koszonom", que quer dizer obrigado em húngaro. Se os discípulos ofereciam folhetos para alguém que já recebera um, ele o tirava do bolso, mostrando que já o possuía. Algumas pessoas tinham as mãos ocupadas, mas quando viam os folhetos, pediam-nos para colocá-los em suas bolsas. Um senhor foi realmente amável. Ao entregar-lhe um folheto, ele, incrédulo e emocionado, perguntou-nos: "Para mim?" Quando nós respondemos "Sim", ele beijou a face de uma das discípulas para expressar sua gratidão.
Finalmente chegou o dia da palestra da Mestra e muitas pessoas já esperavam em frente do local, antes do início. Tão logo as portas foram abertas, elas se apressaram em entrar. Felizmente tínhamos preparado uma grande quantidade de livrinhos de amostra e revistas na porta, pois as pessoas estavam ávidas por bonitas revistas, algumas colecionavam diferentes revistas para ver as fotos da Mestra no interior e nas capas. Mesmo antes da palestra, muitos já queriam se inscrever para a iniciação e para o Método Conveniente. Alguns até trouxeram fotos para a iniciação, o que nos fez constatar o quanto estavam ansiosos.
Ficamos extremamente ocupados depois da palestra da Mestra com a multidão de pessoas que se dirigiram para a área de inscrições, a fim de se registrarem tanto para a Iniciação como para o Método Conveniente. E aqueles que se encontravam muito atrás na fila, levantavam ambas as mãos, solicitando formulários de inscrição. E tão logo os preenchiam, corriam para a mesa de entrevistas, com anelo e ansiedade estampados em suas faces. À nossa pergunta se seriam capazes de manter os preceitos, eles anuíam com a cabeça, bastante convictos. 
Depois da palestra, todos nós continuamos a trabalhar até tarde da noite, quando, de repente a Mestra apareceu. Que surpresa maravilhosa! Ficamos todos à sua volta e Ela tocou nossas cabeças e mãos com imenso amor! Alguns discípulos disseram: "Mestra, você tem trabalhado arduamente!" E a Mestra respondeu: "Nós trabalhamos juntos, nós todos trabalhamos arduamente". E acrescentou: "Nós conseguimos. Fomos bem desta vez!" Suas palavras foram instantaneamente seguidas de estrondosos aplausos, enquanto sentíamos emocionados e cheios de paz.